:Video da Semana~PAIN - Follow Me feat. Anette Olzon (Nightwish)

Sexta-feira, 15 de Setembro de 2006

CHE

                        

CHE GUEVARA

Ernesto Guevara de la Serna, filho de Ernesto Guevara Lynch e Célia de la Serna, nasceu em Rosário, Argentina, a 14 de junho de 1928 e foi assassinado no dia 8 de outubro de 1967, no povoado boliviano de Higueras, aos 39 anos de idade. Desde jovem, foi grande leitor. De literatura (Baudelaire, Lorca, Antonio Machado, Pablo Neruda, tendo este úlltimo o influenciado muito) a política e filosofia. Ainda adolescente, Che percorreu de bicicleta todo o Norte e Oeste da Argentina, num total de 4.700 km. Quando ajnda era universitário, viajou por quase toda a América Latina, usando de moto a balsa, ao lado de seu amigo Alberto Granados. Para pagar as despesas de viagem, trabalharam como carregadores, lavadores de prato, marinheiros e médicos, o que já revelava sua coragem, espírito de independência e desprezo pelo perigo. Foi a partir dessa viagem, que começou a se sentir e se expressar como um latino-americano e não apenas como argentino, quando viu o desamparo, a exploração e a miséria como traço característico do nosso continente.

RETIRADO:http://che.com.sapo.pt/

 

 

     Este post não tem nada a ver com posições politicas, mas sim uma questão que as vezes nos interroga, a posição que teve Che Guevara como revolucionário, não qual ele tinha como função conseguir uma qualidade melhor para o seu pais, e outros que se encontravam na América latina com as mesmas condições precárias, pois somos livres de escolha cada um tem o poder de seguir o caminho que quer, onde ainda bem que hoje em dia existe o termo liberdade de escolha.

  

   ERNESTO Guevara mais colhecido por CHE Guevara   Certamente todo o seu percurso foi visto como o nome indica um revolucionário no qual eles eram tratados com assassinos onde muitos deles sanguinários,(na guerra ou morre-se ou mata-se)  no qual muitos ainda o criticam pelas posições que tomou ou atitudes que ele praticou, de certo que muitas deles, erradas,  perante o olhar que temos neste inicio do século XXI, mas se olharmos agora a nossa volta o mesmo esta a acontecer de certo que não tomaram o poder a força com a pratica de guerra, mas aproveitam-se dela para outros benefícios, onde agora a guerra para eles não é vista como sanguinária mas sim uma forma de combater o mal que esta no mundo, onde agora não são criticados mas sim ate apoiados, onde ainda votam neles para continuarem no poder.

 

      Alguma coisa esta aqui mal ou sou eu que não consigo ver ou compreender, onde os revolucionários do passados são vistos como um erro do mundo, onde por vezes quem os apoia  e tem as suas mesmas ideais, são vistos como uns marginais da sociedade, talvez seja melhor então apoiar aqueles que nos estão a roubar a olhos vistos onde ainda têm o descaramento de gozar com as pessoas, como dizendo que o seu ordenado é muito reduzido onde em Portugal temos ministros a ganhar mais que alguns presidentes de outros países, países esses que são muito mais desenvolvidos, onde se tão ao luxo de comprar carros de ultima moda ,só para passearem de um lado para o outro, onde temos hospitais a serem fechados e outros com  condições horríveis. Por isso não sei quem é pior se aqueles que de certo criaram uma revolução para que o seu pais tivesse melhor condições, ou estes que não se escondem, e ainda nos criticam.

        A politica de hoje em dia só esta presente, somente por estar pois ela não esta funcionar, não estamos a ver nada a mudar mas sim a piorar (o pobre fica mais pobre e o rico mais rico), onde somente vão começar a existir estes dois escalões vamos criar um Brasil em Portugal.                          

 


publicado por eduvall às 00:26
link do post | comentar | favorito
|

Cursors

:pesquisar

 

:Março 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
31


:Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

:posts recentes

: FUTURO Museu em Carção

: Soziedad Alkoholika

: AVANTASIA

: HARD-CORE

: PARADISE LOST

: PERITRAÇO Lda.

: C.E.I decorar ( quarto da...

: Pontos nos i´s

: 24h

: De volta

: Final

: Picä Tumilho

: no final, fica assim

: ARQ / A

: numa de decor

:arquivos

: Março 2009

: Março 2008

: Outubro 2007

: Junho 2007

: Janeiro 2007

: Dezembro 2006

: Novembro 2006

: Outubro 2006

: Setembro 2006

: Agosto 2006

: Julho 2006

: Junho 2006

: Maio 2006

: Abril 2006

: Março 2006

MySpace Layouts

:Carção

:mais sobre mim

:Cradle of Filth "Temptation"

:Kamelot feat. Simone Simons - The Haunting

:IN THIS MOMENT - Beautiful Tragedy

:Mensagens

:Album de fotografias

SAPO Blogs

:subscrever feeds